Pesquisa

Pesquisa personalizada

Contador de Visitas

Redução de Estômago - Nossa vitória

3 de junho de 2010

???Quem fomos???


Antes de outubro de 2009

Nome: Wellington Rodrigues de Souza


Idade: 25 anos


Altura: 1,74m


Peso: 134 kg

Diagnósticos: Hipertensão e dores nas articulações

Comecei a fazer regimes e dietas de todo tipo, sem sucesso, vivia no efeito 'sanfona' perdia 03kg e encontra 05kg, nunca consegui ter um resultado legal. Quando dei por mim estava com mais de 130kg e com IMC acima de 43, estava começando a prejudicar minha saúde, foi quando me sugeriram a cirurgia de redução de estômago. No início, eu achei uma loucura, pensava: "sem chances, jamais farei algo arriscado assim". Mas foi quando eu comecei a perceber que os riscos de continuar obeso era maior do que fazer a cirurgia, o fator motivante para que eu decidisse de uma vez por todas a fazer foi quando vi, no youtube, vídeos de depoimentos de pessoas que vizeram a cirurgia e que estavam ótimas. Procurei saber de pessoas que vizeram essa "loucura" para conversar pessoalmente, pronto... já estava eu me preparando para começar a dar meus primeiros passos em busca da cirurgia (o que não é fácil, quando se depende de planos de saúde). Percebi que eu estava errado e que a cirurgia NÃO É um "bicho de sete cabeças", que o procedimento tem seus riscos, porém o mito era maior em minha cabeça, comecei então a semear a idéia da cirurgia sabendo que estaria disposto a tudo para fazê-la, daí começou uma das piores fases, alguns 'amigos' começam a colocar minhocas em nossas cabeças, dizendo que estamos loucos em fazer isso, que é arriscado, que conhece fulano que não sei quem está morrendo por ter feito essa cirurgia e por aí vaiii.... Foi quando a psicóloga estagiária da empresa que eu trabalhava (Dani, saudades de vc) disse-me algo que nunca vou esquecer: "escuta e guarda somente aquilo que vc acredita e que vá te servir, o que vc escuta que te magoa ou te desencoraja joga fora" ... pronto, logo estava novamente motivado a fazer, assumi o risco por conta própria, independente do que os outros pensam ou falam. Comecei a caminhar, buscar vencer cada etapa que o tratamento pré-cirúrgico impunha no meu caminho....... vou contar tudo pra vcs... vou tentar lembrar de cada detalhe dessa busca.... ok!!!

-------------------------------------------------------------------------------------

Nome: Mônica Rodrigues de Souza Oliveira

Idade: 29 anos

Altura: 1,60 m

Peso: 101kg

Diagnósticos: Hipertensão, diabetes, ovário policístico, dores nas articulações

Olá, sempre fiz todo tipo de dieta: dieta da lua, do sol, da sopa, da fruta, do limão, afff... muitas.... acabei desistindo das dietas, pois não conseguia sucesso com nenhuma, comecei a conformar com a realidade de ser obesa, mas o que me fazia sentir muito mal era quando precisa comprar roupas... pronto.. taí o sacrifício... as roupas que eu gostava, nenhuma me servia... o que "entrava" em mim eram apenas aquelas roupas tipo senhoras (nada contra, mas não gosto) eu era obesa porém gostava de roupa de magra, melhor magérrimas... foi a gota d'água.

Começaram a surgir os promblemas de saúde, baixa alto-estima.. fui em busca de um tratamento, foi quando me empolguei com a possíbilidade de fazer a cirurgia de redução de estômago, não vou mentir, até mesmo no dia da cirurgia pensei em desistir, achava que não mais ia poder comer as coisas que gosto (torresmo, pizza, lanches, bolos etc)... te confesso, arrependi sim... queria ter feito a cirurgia bem antes... rsrsrsrs.... estou feliz demais..... não é nada daquilo que muitos falavam e do que eu imaginava.... vamos contar tudo pra vcs.... certo????!!!!

2 comentários:

  1. E ai... não vão escrever mais nada... estou acompanhando vcs! abs

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal! Parabéns pela força de vontade. Gostaria de saber como está a saúde de vocês atualmente. Vocês precisam tomar medicamentos todos os dias? Fora a melhora na aparência a qualidade de vida realmente mudou?

    carlapmello@hotmail.com

    ResponderExcluir